Propriedades Angama: Refúgio de alto padrão na Savana do Quênia!

Por Alexandre Rizaucourt, sócio da Version Unique, para Orion Operadora.

O Quênia é um país rico em diversidade quando falamos de natureza, mas além disso, esse país localizado na África Oriental, guarda uma verdadeira jóia: as propriedades Angama. Localizadas no sul do país, próximo a fronteira com a Tanzânia, Angama Amboseli, Angama Safari Camp e Angama Mara guardam no seu interior, paisagens deslumbrantes e uma experiência única e imersiva de contato com a natureza.

Convidamos o querido Alexandre Rizaucourt, nosso grande parceiro da Version Unique que esteve recentemente por lá para nos contar um pouquinho de sua experiência e trazer alguns highlights exclusivos desse lugar único.

 

Alexandre inicia o relato ressaltando a excelente localização dos hotéis Angama, pois quando falamos de turismo no Quênia, existem basicamente duas grandes localidades a serem visitadas, sendo eles o Parque Nacional de Amboseli e o Parque Nacional do Massaibaga. Neste primeiro, é onde localiza-se o Angama Amboseli, um lodge super exclusivo com apenas 10 tendas, onde todas elas possuem vista para o majestoso monte Kilimanjaro, que apesar de pertencer ao território Tanzaniano, é somente através do lado Queniano que é possível ter a vista tradicional dos cartões postais de safaris: o monte com o antigo vulcão coberto de neve. Alexandre ressalta que a vista do mesmo monte através do lado Tanzaniano é completamente distinta e a vista Queniana mostra uma outra perspectiva do monte, o que para ele foi encantador.

 

Durante sua estada ainda no Angama Amboseli, o Alexandre teve a verdadeira sorte de encontrar com o Craig, um elefante de espécie rara chamada de super tuskers, pois por ter os maiores marfins do mundo, este animal é super protegido pelo grupo étnico Masaai, muito tradicional na região. Apesar deste animal ser super protegido, Alexandre nos conta o quanto é incrível observá-lo em sua mais pura liberdade, pois o território dele não é cercado e nem limitado, possibilitando que ele transite tranquilamente pelo seu habitat, deixando os turistas verdadeiramente encantados com a sua presença.

 

Saindo do Amboseli, Alexandre relata sua passagem no Angama Mara, onde existem duas possibilidades de hospedagem e ele pôde usufruir de ambas: Angama Safari Camp e o Angama Mara.

O Safari Camp, é móvel, ou seja, não fica localizado no mesmo lugar do Safari o tempo todo, porém, durante sua estada, o Camp estava alocado próximo ao rio Mara, onde ocorre a migração dos animais durante o período de julho a setembro, o que possibilitou que ele vivesse a experiência de observar o verdadeiro fenômeno que é a travessia dos animais! Alexandre ainda destaca que haviam muitos animais como hipopótamos e crocodilos, e ouvi-los durante a noite foi algo único, sensacional! Ele compartilhou um pouco desta experiência conosco relatando que dentro das tendas não há perigo algum, embora seja possível sentir o quão perto os animais estão, então esse momento foi muito emocionante!

Já no Angama Mara, que seria o lodge em si, localiza-se no conhecido Penhasco Oloololo e possui uma vista espetacular da Savana, não havendo outro lodge que ofereça esta experiência! Localizado 300m acima da Savana e delimitador do parque nacional Masai Mara, mesmo parque nacional do Serengeti Masai Mara que é compartilhado por Quênia e Tanzânia, onde ainda é possível contemplar da mesma vista da travessia que já foi possível observar no Angama Safari Camp.

O Alexandre ainda nos relatou que no Angama Mara, de todos os pontos (tendas e demais áreas comuns do lodge) a vista da savana é de 180 graus! Indescritível!

Para finalizar, o Alexandre recomenda que todos que visitarem Angama façam o sobrevoo de balão. A experiência de ver o nascer do sol sobrevoando a savana, enriquece mais ainda todas essas paisagens emocionantes que já foram citadas aqui. O balão sobrevoa a savana em uma altitude muito baixa, a poucos metros dos animais. Além disso, pela manhã estes animais são mais ativos, então é possível observar muitos deles em atividades, inclusive alguns dados como perigosos para aproximação humana, como hipopótamos e elefantes. A aproximação de balão é maior que a aproximação terrestre, feita através dos jeeps, além de ofertar uma nova perspectiva de vista, das alturas!

Incríveis os relatos do Alexandre, não é? Através de imagens sobre a localidade de Angama, conseguimos ter uma ideia do quanto esta preciosidade no Quênia é indescritível, mas nada como receber os relatos de quem esteve lá e conferiu tudo de perto!

 Confira no nosso site todas as opções que temos para que você proporcione esta mesma experiência ao seu cliente clicando aqui!

 Que possamos sempre participar de experiências únicas como esta!