Burgenstock Resort: uma experiência incrível e uma aula de gestão de alto padrão e luxo.
Por Leonardo Barbosa, diretor da Orion Operadora
Olá!
Eu, Leonardo, estive na Suíça durante alguns dias, em nome da Orion Operadora, para recebermos um prêmio do Swiss Travel System (clique aqui para ler a matéria).
Aproveitei a ida ao país e estiquei alguns dias para conhecer algumas propriedades que temos contrato direto. Foram todas incríveis!
Vou usar como exemplo aqui a última delas, um produto realmente surpreendente: daqueles que não adianta vermos fotos e vídeos, ou ouvirmos alguém contando como foi e criar expectativas. Apenas hospedando-se lá e vivendo o lugar para entender: O Burgenstock Resort!
O lugar é um complexo com 3 diferentes hotéis, além de apartamentos e residências, 8 restaurantes (alguns sazonais) e um dos melhores SPAs não só da Suíça, mas do mundo!
O Burgenstock fica no topo de uma montanha, no lago de Lucerna. O hotel é acessível de barco, a partir do pier em Lucerna (200 metros da estação de trens). O passeio dura 30 minutos. Daí, pega-se um funicular, que em 5 minutos e com vistas de tirar o fôlego, deixa a gente no Burgenstock Resort.
A propriedade consegue trazer o que há de melhor em termos de hotelaria no mundo. Um hotel com história, que mescla perfeitamente bem o clássico com o contemporâneo, de uma arquitetura sem igual e serviços de um nível de excelência invejáveis.
Abaixo, deixo algumas fotos para vocês conhecerem um pouco mais.
E aí, trago apenas 2 exemplos práticos de situações pontuais. Não estou falando do atendimento de todo mundo dos restaurantes, bares, spas, recepção, concierge etc, que já é proativo, resolutivo, carinhoso (sem ser forçado) e pessoal; mas sim, de um toque adicional que faz muita diferença.
O primeiro exemplo: o coordenador de vendas do hotel me esperou na saída do Funicular, para me acompanhar até a entrada do hotel para nossa reunião e posterior visita técnica. Eu poderia ter andado até a recepção e pedido por ele; mas ele estava lá na estação do funicular já esperando. Ainda sobre ele, durante o meu check-out ele retornou para falar novamente comigo, perguntar da experiência, se colocar à disposição, despedir-se e desejar um excelente retorno ao Brasil. Todo mundo já tinha feito isso e no primeiro dia ele também. Ainda assim, ele fez questão de voltar e ter mais um ponto de contato humano, mostrando a importância do cliente. Sensacional!
A outra situação: pela manhã cedo, fui na academia do Walhotel. Em seguida fui tomar café e arrumar algumas coisas no quarto. Então, resolvi ir ao Alpine Spa (é um prédio inteiro separado que não tem ligação direta com o Waldhotel). Chegando na recepção do Spa, a moça disse: sei que o senhor fez academia de manhã, por isso, quero te sugerir 3 circuitos dentro do SPA: um para continuar com a energia; outro para regenerar e recuperar os músculos e outro, simplesmente para relaxar. Ela me entregou 3 folhetos explicativos com a ordem das saunas e tratamentos, para tirar o melhor benefício de acordo com situação que eu queria. Veja bem: eu não sei como ela descobriu que eu fui na academia. Com uma gestão interna maravilhosa, acabou surpreendendo o cliente.
Neste produto específico, temos uma localização única e privilegiada, quartos e suítes impecáveis, amenidades de luxo, gastronomia de ponta e um SPA fenomenal. Tudo isso já torna o hotel realmente uma propriedade como poucas outras. E aí, quando temos essas melhores combinações possíveis, eles conseguem uni-las à cereja do bolo: um serviço e um staff absolutamente impecáveis.
É muito impactante quando um hotel (uma empresa) consegue aliar os melhore produtos com o melhor serviço, justamente com o que faz diferença nesse mercado de altíssimo padrão: as pessoas!
Que possamos aprender com os melhores.
Abraços,
Leonardo