DIA 1 – Bangkok (Quintas-feiras):
Chegada em Bangkok – Capital da Tailândia. Recepção no aeroporto de Bangkok - Suvarnabhumi e traslado ao hotel (quartos disponíveis a partir das 14h). Tempo livre para descansar. Hospedagem.
Notas: Recepção no aeroporto de Bangkok – Don Muang, haverá um suplemento.
DIA 2 – Bangkok:
Café da manhã. Visita a três dos templos budistas mais inusuais, começando pelo Wat Traimit. Situado no extremo de Chinatown, em Yaowarat Road, perto da estação ferroviária de Hualampong, Wat Traimit alberga o Buda de ouro maciço maior do mundo, (quase 5 metros de altura e 5,5 toneladas de peso). Logo, a visita continuará até Wat Pho, o maior templo de Bangkok, o templo do enorme Buda Reclinado e os Chedis dos Reis. Este, encontra-se por detrás do Templo do Buda. É um dos maiores templos da cidade e famoso pelo seu gigantesco Buda reclinado que mede 46 metros de comprimento e está coberto de ouro. Continuação, visitando o Palácio Real, que é sem dúvida o monumento mais famoso da cidade. Construído em 1782, foi durante 150 anos a casa do rei da Tailândia, a corte real e a sede administrativa do governo, o Grande Palácio de Bangkok é um edifício antigo que continua impressionando aos seus visitantes, com a sua famosa arquitetura e detalhes. Dentro do complexo, encontra-se Wat Phra Kaew, ou o chamado Templo do Buda Esmeralda, considerado como o templo budista mais importante da Tailândia.
Nota: Para a visita ao Grande Palácio devem usar calças compridas até os tornozelos, camiseta / camisa de mangas compridas até o cotovelo.
DIA 3 – Bangkok, Rio Kwai:
Café da manhã. Partida no início da manhã de ônibus de Bangkok, com destino à província de Kanchanaburi, conhecida entre outros lugares pela famosa Ponte sobre o Rio Kwai e por ter sido o palco de alguns acontecimentos vividos durante o período da Segunda Guerra Mundial, mas pela sua beleza natural entre morros e rios. Para compreender a história da construção desta ponte que custou a vida a milhares de prisioneiros de guerra, visitaremos o cemitério e o Museu da Guerra.
Também faremos um passeio de barco pelo rio Kwai até a ponte e teremos tempo livre para atravessá-la a pé e passear. De lá iremos para o incomum trecho ferroviário conhecido como “Hellfire Pass”, o trecho ferroviário mais complicado, construído em tempo recorde pelos prisioneiros de guerra aliados entre 1942 e 1943. Almoçaremos em um restaurante local. Após a conclusão, traslado ao hotel e tempo livre para desfrutar da localização privilegiada e entorno do hotel.
OPCIONAL: Os mais aventureiros terão a possibilidade de subir o rio de barco, depois, deixar-se levar pela corrente a jusante equipado com coletes salva-vidas até que voltar para o resort (atividade sujeita a condições do rio e tempo disponível).
DIA 4 – Rio Kwai, Ayutthaya, Ang Thong, Phitsanulok:
Café da manhã e saída para Ayutthaya, antiga capital do reino do Sião e Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitaremos alguns dos seus templos e vestígios de antigos palácios e compreenderemos porque entre os séculos XIV e XVIII foi considerada uma das cidades mais espetaculares do mundo. Percorrer as ruínas desta antiga civilização é como viajar no tempo, quando nos seus anos dourados, mais de 400 templos compunham a cidade. Em seguida, iremos à cidade de Ang Thong para visitar o templo Wat Muang, famoso por abrigar a maior figura de Buda sentado da Tailândia e a nona maior do mundo, com quase 100 metros de altura. Almoçaremos em percurso. Continuando em direção ao norte, assistiremos à mudança da paisagem, tornando-se cada vez mais exuberante e verde, ultrapassando já as paisagens de selva do norte do país. À tarde chegaremos a Phitsanulok, cidade localizada no coração da Tailândia e considerada um dos mais importantes centros de peregrinação budista do país. Alojamento.
DIA 5 – Phitsanulok, Sukhothai, Chiang Rai:
Ao amanhecer, para quem desejar, sairemos para presenciar um dos rituais mais importantes da cultura budista: a oferenda matinal aos monges. Todas as manhãs os monges saem em procissão pelas ruas, completamente descalços e em silêncio, para recolher as oferendas de alimentos que lhes são feitas por aqueles que esperam todos os dias, de pé ou ajoelhados, pela sua bênção. Após café da manhã, saída para o Parque Arqueológico de Sukhothai, Património Mundial da UNESCO pela incrível beleza dos seus templos e ruínas rodeados de vegetação e por ser um exemplo dos vários séculos de prosperidade da civilização tailandesa, construindo cidades monumentais e construções sofisticadas. Visitaremos alguns de seus templos, impressionantes estátuas de Buda, árvores centenárias e ruínas no meio da natureza. Terminada esta visita, seguiremos para Chiang Rai, atravessando a província de Lampang, apreciando a maravilhosa paisagem e vistas do Lago Prayao. Almoçaremos no caminho. Chegada à tarde a Chiang Rai, antiga capital do Reino Lanna e conhecida pela tranquilidade dos seus campos de chá e café e pelos seus curiosos templos. Hospedagem.
DIA 6 – Chiang Rai:
Café da manhã buffet. Faremos nossa primeira parada no novo e marcante Wat Rong Suea Ten ou Templo Azul, construído a partir de um antigo templo pelo arquiteto local que também participou da construção do Templo Branco, que surpreende por sua cor marcante, com seus dois grandes Nagas ou figuras mitológicas que guardam a entrada, seus mosaicos e estátuas azuis e um grande Buda branco. Rumo ao norte faremos uma parada no caminho para visitar um enclave chamado União das Tribos do Norte, que abriga diferentes grupos étnicos da região como os Akha, Lahu, Kayaw ou as conhecidas Mulheres Girafa Karen. Poderemos ver as suas casas, os seus campos agrícolas e até a sua creche. Este local procura preservar a sua cultura e tradições e com a nossa visita contribuiremos para o seu objetivo de se tornar autossuficiente. Em seguida, iremos a Chiang Saen, onde está localizado o famoso “Triângulo Dourado” do rio Mekong, conhecido por abranger áreas da Tailândia, Laos e Birmânia e porque durante centenas de anos foi o centro comercial mais importante para o cultivo do ópio. Hoje, esta rota representa a beleza e a história destes três países. Conheceremos a cultura e a história no Museu do Ópio e desfrutaremos das vistas panorâmicas do rio Mekong e dos países vizinhos desde o mirante do Triângulo Dourado. De lá, seguiremos para Mae Sai, uma cidade na fronteira com a Birmânia onde encontraremos um curioso mercado de produtos birmaneses e testemunharemos a contínua agitação de mercadorias e pessoas. Almoço no caminho. No caminho de volta a Chiang Rai, visitaremos algumas espetaculares plantações de chá onde teremos tempo para provar os chás da região ou apreciar as vistas da região. Retorno a Chiang Rai e acomodação.
DIA 7 – Chiang Rai, Chiang Mai:
Café da manhã. Saída pela manhã com uma primeira parada em espetacular e contemporâneo Templo Branco (Wat Rong Kun em tailandês) nos arredores de Chiang Rai. Este templo afasta-se dos cânones tradicionais e destaca-se pela originalidade em todos os detalhes. A cor branca representa a pureza e o cristal representa a sabedoria de Buda. É uma obra inacabada, espera-se que continue a ser construída por mais algumas décadas, pois é um projeto complexo e cada detalhe é cheio de significado. Posteriormente, faremos a viagem entre Chiang Mai e Chiang Rai, uma viagem que dura cerca de 3 horas por paisagens inesquecíveis. Já nas proximidades da cidade de Chiang Mai, visitaremos a popular rua de artesanato onde são fabricados a maior parte dos objetos decorativos tradicionais do norte, como guarda-chuvas pintados à mão, joias, pedras preciosas... Almoçaremos no caminho. Uma vez em Chiang Mai, subiremos ao conhecido templo da montanha, Wat Doi Suthep, importante centro de peregrinação budista no topo da montanha de mesmo nome. A lenda da sua origem, as suas belas vistas panorâmicas da cidade de Chiang Mai e a sua relevância espiritual fizeram dele um lugar sagrado e mítico para os tailandeses. À noite podemos passear pelo famoso mercado noturno. Alojamento.
DIA 8 – Chiang Mai:
Café da manhã buffet e traslado ao acampamento dos elefantes, localizado na selva, onde veremos uma demonstração de força e habilidade dessas grandes criaturas. A seguir, começará nosso safári em costas de elefante seguindo o leito do rio e atravessando a densa vegetação da selva. Após o safari, faremos uma emocionante e divertida descida pelo rio em jangadas de bambu. Almoçaremos e visitaremos uma plantação de orquídeas onde poderemos testemunhar a beleza incomparável desta bela espécie floral. Mais tarde iremos para o hotel e teremos tempo livre. Alojamento.
OPCIONAL: Se os passageiros não querem montar nos elefantes, temos outros centros alternativos ao tradicional acampamento de elefantes para visitar neste dia:
- ECO VALLEY E MULHERES GIRAFA (passeio ½ dia, guia falando inglesa): os clientes se unem de novo ao grupo no almoço.
- KANTA ELEPHANT SANCTUARY ou similar (passeio de 1 dia com guia falando inglesa): os clientes passam o dia no centro de conservação e não realizam ninguna actividade do programa original neste dia.
DIA 9 – Chiang Mai:
Café da manhã e traslado ao aéroporto para o próximo destino.
- Hospedagem nos hotéis mencionados (ou similares) com café da manhã.
- Visitas conforme itinerário com guia local de língua espanhola.
- Parte terrestre conforme programa em carro/van/bus com ar condicionado.
- Todas as entradas para os lugares de visita.
- Comidas mencionadas (C = Café da manhã, A = Almoço).
- Uma garrafa de água por dia de excursão.
- Bebidas / Seguros / Despesas pessoais e gorjeta
- Tarifa aérea dos voos domésticos na Tailândia
- Tarifa aérea dos voos internacionais de chegada e saída da Tailândia.
- Todos conceitos que não estão mencionados nos SERVIÇOS INCLUÍDOS
STANDARD:
Hoteis Previstos ou Similares
Bangkok – FuramaXclusive Sathorn (Deluxe Room)
Rio Kwai – Resotel (Superior Room)
Phitsanulok – Topland (Superior Room)
Chiang Rai – Wiang Inn (Superior Room)
Chiang Mai – The Empress (Superior Room)
SUPERIOR:
Hoteis Previstos ou Similares
Bangkok – Holiday Inn Silom (Deluxe Room)
Rio Kwai – Resotel (Superior Room)
Phitsanulok – Topland (Superior Room)
Chiang Rai – The Heritage (Deluxe Room)
Chiang Mai – The Empress Premier (Premier Room) / DUSITD2 (Deluxe Room)
DELUXE:
Hoteis Previstos ou Similares
Bangkok – Metropolitan (City Room)
Rio Kwai – Resotel (Deluxe Room)
Phitsanulok – Yodia Heritage (Superior Room)
Chiang Rai – The Riverie (Deluxe Garden Room)
Chiang Mai – Shangri La (Deluxe Room)
Standard | Superior | Deluxe | ||||
Duplo | Single | Duplo | Single | Duplo | Single | |
04.04.2024 A 24.10.2024 | USD 1.176 | USD 1.528 | USD 1.280 | USD 1.752 | USD 1.614 | USD 2.356 |
11.04.2024 | USD 1.198 | USD 1.590 | USD 1.280 | USD 1.752 | USD 1.614 | USD 2.356 |
31.10.2024 A 27.03.2025 | USD 1.184 | USD 1.566 | USD 1.312 | USD 1.812 | USD 1.780 | USD 2.690 |
À vista: 5% de desconto.
Em 10X: entrada de 25% + 9x iguais
Em 6X: entrada de 15% + 5x iguais.
CARTÃO | DINHEIRO
Informações importantes:
Valores por pessoa, sujeitos à alteração e a disponibilidade de lugares. Nada reservado, apenas cotado. Valores sujeitos alterações sem aviso prévio. Hotéis previstos ou similares.
Terrestre – Saídas Regulares, 2025
Valores por pessoa, sujeitos à alteração e a disponibilidade de lugares. Nada reservado, apenas cotado. Hotéis previstos ou similares.